Edições limitadas
Porque será que a gente gosta tanto dessas duas palavrinhas? Eu acho que as edições limitadas deveriam ser proibidas por lei. Porque a gente vê um produto, compra, se apaixona e depois nunca mais vai conseguir outro igual! Não é um pouco desesperador? Eu fico bem aflita.
E das edições limitadas, uma das coisas que eu mais gosto são os perfumes. Aroma é uma coisa tão sutil e a combinação do perfume com a pele é algo tão impossível de reproduzir, que quando dá certo, é ótimo.
E quando dá certo com um perfume de edição limitada, é uma aflição. Eu fico com o maior dó de acabar o perfume, porque depois, não vou achar outro igual. Apesar disso, ainda dou trela para as edições limitadas. Às vezes a gente é o fim, né?
Os perfumes de edição limitada que eu tenho são esses:
Rose & Reine da L'Occitane
Amo demais esse perfume. Tem um aroma floral (claro) muito gostoso, não sei explicar, mas apesar de ser um perfume de rosas, tem um toque moderno, não parece em nada um perfume de vó. Gostei tanto, que comprei dois vidros, e o primeiro já foi embora. O segundo está na minha gavetinha, sendo usado só de vez em quando. A duração dele é bem boa.
Fica o dia todo na pele e só à noite vai ficando mais fraquinho.
Fleur de Pêcher da L'Occitane
Mais um perfume delícia da L'Occitane. Como é um perfume de flor de pêssego, ele combina as notas forais e frutais de um jeito maravilhoso. É perfeito para o verão. Mas como tem um aroma marcante, acho que ele fica ainda mais perfeito em noites de verão. A durabilidade dele é média.
Depois de umas quatro ou cinco horas, já está quase imperceptível.
Dior Addict Summer Peonies
Este também é uma delícia. Não conheço o aroma do Dior Addict normal para comparar, mas este aqui de peônia é muito bom. Bem floral e moderno. A durabilidade dele é excelente. Mas o perfume manchou o metal da embalagem. Deve ser por causa do álcool.
Sensi White Notes da Giorgio Armani
De todos esses é o que menos gosto. Apesar de ser suave, é um pouco mais doce do que o que eu normalmente gosto. Não é à toa que esse é o que eu deixo para uso no dia a dia, porque se acabar, não ligo.
Durabilidade zero, até porque ele não é um perfume e sim um eau fraiche, uma espécie de água fresca, perfumada.
Esse perfumes, como todos os meus outros, eu guardo na caixa original e dentro de um gaveteiro que fica no escritório. Ou seja, eles ficam longe de qualquer vapor, calor ou fonte de luz, que são os principais agentes para estragar um perfume.
E vocês já repararam que perfume importado não tem data de validade na embalagem original? Porque essa validade que a gente está acostumada é uma coisa da Anvisa.
Então, para saber se o perfume está bom ou não vejo a cor, se tem alguma partícula no frasco e o aroma. E claro, se der qualquer tipo de irritação na pele (coisa que não aconteceu), jogo fora na hora.
Essa questão da validade de perfume, para mim, depende bem da observação. Por exemplo, teve uma vez que comprei um perfume na L'Occitane e depois de uns dois ou três meses, começou a aparecer uns pozinhos no fundo. Ou seja, sabe lá porque, mas o perfume estragou. E como eu tinha acabado de comprar, na loja trocaram rapidinho, sem nenhuma burocracia.
E para vocês, qual a edição limitada mais irresistível?
(este post é dedicado a marido, que me inspirou)
Que marido! :P
ResponderExcluir:)
ResponderExcluirFê, as palavrinhas "edição limitada" tbm me dão aflição, mas meu motivo é outro, além do seu de se apaixonar e nunca mais encontrar, eu me pré-apaixono e morro de medo de não conseguir comprar, OU SEJA, compras por impulso total! Detesto! Mas amo tbm rsrsrsrs
ResponderExcluirBeijos
É exatamente isso, Bel!
ResponderExcluirDetesto, mas amo! rsss
beijos
Nossa, amei a embalagem do Dior Addict (olha eu com mania de amar embalagens de perfume. caso sério rs)
ResponderExcluirwww.fernandaconvida.blogspot.com
ps: olha eu apertando o Ctrl+V e aparecendo o link do seu blog ao invés do meu kkkk (mico básico rs)
ResponderExcluirAgora vai o certo
futilcomconteudo.blogspot.com
Oi, Laís, tudo bom?
ResponderExcluirO vidro do Dior Addict é muito lindo mesmo, com esses desenhos de flores. E o cheirinho também é uma delícia!
bj