quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O que eu achei do BB Cream da Skin Food

Agora que já está até começando a aparecer o CC Cream e eu vou falar sobre o meu BB Cream. Rapidez é uma virtude, né?


Demorei para escrever sobre ele porque queria testar várias vezes na pele para poder dizer o que realmente achei.



O produto que eu comprei é um BB Cream mega tradicional de uma marca coreana chamada Skinfood. Pelo que pesquisei, os BB Cream surgiram na Alemanha e serviam como uma espécie de bálsamo para pessoas com problemas graves de pele como queimaduras ou doenças. Eles tinham várias funções terapêuticas de tratamentos. Mas na Coréia é que eles viraram
febre, porque as orientais e especialmente as coreanas são loucas por uma pele perfeita (e quem não gosta?). 



Então após o menor resumo do mundo sobre o assunto (mega preguiça, quem quiser saber mais sugiro dar uma olhada no nosso amigo Google), vou falar um pouco sobre o que eu achei.



Como a maioria dos BB Cream orientais, o meu tinha poucas opções de cores. Para ser mais exata, duas opções, a 1 e a 2. Eu comprei a cor 1 (a mais clara) porque vi que o meu produto como quase todos os BB Cream oxida durante o dia e dá uma leve escurecida.


O que eu comprei é da marca SkinFood da linha GoodAfternoon e é o Berry Berry Tea. Tem fator de proteção 35 ++ e é anti idade.


A textura dele é bem densa, mas espalha com relativa facilidade e rende muito. Eu diria que a cobertura é média, ou seja, melhor do que a maioria dos protetores solares com cor. Ele é bem cremoso, mas não deixa a pele nem muito brilhante nem muito fosca, fica natural.


No começo, não gostei de como ele ficava na minha pele, pois parecia que criava um pozinho com cor de base, o que dava a impressão de pele seca. Depois de tentar passar de outras maneiras, descobri que o ideal é usar um pincel de base para aplicar (eu uso o F80 da Sigma, que é tudo na vida). Aplicando dessa forma, ele fica homogêneo e não cria esse efeito "pele seca".


A embalagem fofa



E as instruções mais fofas ainda! 
E super auto explicativas!

Ele dura o dia todo, mas achei que ele transfere bastante. Sabe quando você atende o celular e ele fica cheio de base? Com esse BB Cream acontece direto.

Quanto à função anti idade, não sei dizer se funciona ou não. Aquela velha história, como vou avaliar um creme que previne rugas? Não tenho parâmetro para comparar para o caso de eu não usar, né? Só se eu fizesse que nem eu ouvi falar por aí de uma pessoa que usava o creme só de um lado do rosto para comparar o efeito com o outro lado. Mas, né?, não sou doida! rsss

Quanto ao BB Cream, eu compraria de novo? Acho que não. Não achei tão espetacular assim. Prefiro usar um protetor com cor de base como o Super City Block, da Clinique, que já usei muito tempo e adoro.

2 comentários:

  1. Tenho vontade de experimentar e já até cobiceo o BB cream da MAC, quem sabe compro..rs
    Beijos e quero ver suas comprinhas da Le Lis Blanc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zuleica, tudo bom?
      Pode deixar que eu vou fotografar os produtinhos da Le Lis Blanc e postar em breve.
      beijão

      Excluir

Comentem loucamente!