terça-feira, 29 de junho de 2010

A musa do bilhete único

Este é o apelido que meu noivo me deu, por causa do meu grande entusiasmo pelo transporte público, bilhete único, corredores de ônibus e afins.
Explico: Depois de cerca de 6 anos indo e voltando de carro do trabalho e com o trânsito de nossa querida cidade de São Paulo, resolvi dar uma nova chance aos ônibus. Devo dizer que estou amando!
Fora ir e voltar sentada, o que nem sempre a gente consegue, grande parte do meu trajeto é por corredores de ônibus, ou seja, praticamente não há trânsito. Graças a isso, pela primeira vez em anos (mesmo), consegui chegar em casa antes das oito da noite. Achei lindo!
Além disso, me sinto especialmente feliz por não locomover uma tonelada de metal e outras coisas que tem no meu carro só para me transportar. Um pouco menos de carbono no ar, né?
E, para mim, o que ainda é o principal, é que eu tirei o meu maior fator de stress cotidiano da minha vida. Chego bem mais disposta ao trabalho de manhã e à noite, também chego bem em casa.Olha, super recomendo a todos que usam o carro, que vejam se é possível trocar pelo transporte público, porque se mais pessoas fizerem isso, vai ser melhor para todos nós, né?

Bilhete único, como te amo!

3 comentários:

  1. Acho que você sabe quem é a maior responsável pelos corredores de ônibus da cidade... E depois ainda tem gente que vota no Serra...

    ResponderExcluir
  2. Né? Mas é só porque eu não me candidatei. Ainda! rsss

    ResponderExcluir
  3. Claro, pq se vc se candidatasse, você seria eleita! :P

    ;)

    ResponderExcluir

Comentem loucamente!