sexta-feira, 27 de abril de 2012

Testando a oleosidade das bases e afins por 24 horas

Sempre vejo estes testes por aí e dessa vez resolvi testar as minhas bases e afins. Sendo que os afins são o meu novíssimo e pouco testado BB Cream Berry Berry Tea da Skin Food e o protetor solar da Clinique Super City Block, que já é meu queridinho há algum tempo.
Além disso, testei também as bases Color Ideal (Lancôme), Even Better (Clinique) e a Mineralize Satinfinish (MAC).


Segue o teste:


Os produtos a serem testados




Após uma hora no papel




Os mais oleosos, nesse momento, são o Super City Block, as bases Color Ideal e Even Better. O BB Cream tem um pouco menos de oleosidade que estes produtos e o MSF quase não tem oleosidade.


Após duas horas




A oleosidade do BB Cream e das bases Color Ideal e MSF aumentaram um pouco. Já a oleosidade do Super City Block e da base Even Better, ambos da Clinique aumentaram bastante.


Após três horas




A oleosidade do BB Cream e da base Color Ideal estagnaram. Já os dois produtos da Clinique e o MSF tiveram um leve aumento na oleosidade.


Após 8 horas




Os produtos da Clinique continuam soltando oleosidade no papel, e o MSF também. O BB Cream e a Color Ideal parecem estabilizados.


Após 24 horas




O BB Cream e a base Color Ideal não soltaram mais nada de oleosidade. Já o MSF, o Super City Block e a base Even Better soltaram mais um pouco de oleosidade durante a noite.


Resultado:
Descobri que meus queridinhos da Clinique são muito, mas muito mais oleosos do que eu pensava, o que foi um surpresa para mim. Também fiquei fiquei bem feliz ao descobrir que o BB Cream é menos oleoso do que eu imaginava, apesar de ter uma série de coisas para tratar a pele. 


A Color Ideal também foi muito bem no teste da oleosidade, melhor do que eu esperava, porque quando coloquei no papel, foi o produto que começou a formar essa borda oleosa mais rápido (uns 15 minutos depois).


Já o MSF, ao contrário da Color Ideal, demorou horrores para soltar a oleosidade, então cheguei a pensar que seria o produto menos oleoso, mas o teste está aí para mostrar o contrário.


Os menos oleosos de todos, no fim foram o BB Cream Berry Berry Tea da Skin Food e a base Color Ideal da Lancôme.


Os mais oleosos foram os dois produtos da Clinique, o Super City Block e a base Even Better. Ambos são super queridinhos, mas agora vou dar um tempo no Super City Block para usar o BB Cream.


Não vou deixar de usar nenhum produto por causa desse teste, até porque minha pele agora está mais para normal do que para oleosa. Mas é interessante saber sobre a quantidade de oleosidade no produto, até para escolher o melhor para usar de acordo com o estado da nossa pele e da estação do ano.


E vocês, já fizeram algum teste assim?

2 comentários:

  1. Nossa tbm assustei ao ver as da Clinique! E pensei que a MSF ia ganhar rsrsrsr! Mas por isso que eu gosto tanto das da Clinique, tenho a pele super seca e me sinto confortável usando a base deles! Bjus flor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bel.
    Apesar da oleosidade dos produtos da Clinique, vou continuar usando, especialmente no inverno, que a minha pele fica seca!
    bjs procê!

    ResponderExcluir

Comentem loucamente!