domingo, 13 de janeiro de 2013

Perfumes novos para o verão

Fiquei um bom tempo sem comprar perfumes e de repente, no mesmo mês comprei dois. E ainda ganhei um. Oba!




O primeiro que eu comprei foi o Sinner da Kat Von D em versão roll on. Confesso que me animei muito com a apresentação nesse formato. Não exatamente porque, mas acho muito divertido perfume roll on. Fazer o que, né, me divirto com tudo!
Como sou péssima em descrever aromas, vou colocar a descrição do site da Sephora:

"Apresentando Sinner, criado pela tatuadora Kat Von D exclusivamente para a Sephora. Notas de topo leves e delicadas de flor de laranjeira, refrescante tangerina e vibrante ameixa criam um coração provocativo, quente. Combinações de jasmim se misturam impecavelmente ao buquê de flores brancas, lindamente manchadas pelo calor picante da canela, uma erva associada a antigos rituais de prazer. Um fundo misterioso e escuro de vetiver, patchouli e madeiras envolvidos em uma cremosa baunilha e o sensual almíscar ficam na pele."


Não preciso nem dizer que não sinto essa diversidade toda, né? A minha impressão pura e simples é que ele é um doce que não é enjoativo, apesar de ser bem mais doce do que o tipo de perfume que eu costumo usar. Para o meu gosto, ele combina mais com a noite. E a embalagem é bem linda. Começa com um tom vinho e vai num degradê até ficar totalmente transparente e tem um desenho prata imitando uma tatuagem na parte de cima.

Já o outro perfume que eu comprei é o Daisy Eau So Fresh da Marc Jacobs. Ele tem a embalagem linda, com o buquê de flores coloridas e macias na tampa e tem um perfume delicioso. Uma mistura bem interessante de aroma frutado e flores e algo mais, um frescor que parece uma coisa de cheiro de banho com sair no sol no meio da tarde. Sim, sei que não faz sentido e garanto não estar sob efeito de drogas, por isso, vou copiar a descrição do site para ajudar:


"Uma fragrância resplandecente, floral e frutada, que irradia energia e abre com notas alegres e refrescantes de framboesa, toranja e pêra. Evolui para um coração de rosa selvagem, violeta e flor de maçã. E para finalizar, um toque divertido de ameixa, notas elegantes de cedro e musk."


Acabei de ver que eles falam do sol na descrição do perfume no site, olha só:

"Daisy Eau So Fresh é uma interpretação mais animada da fragrância Daisy. Este perfume é mais frutado, mais borbulhante, mais divertido. Ao abrir seu frasco, você será transportada para um lugar ensolarado que explode com o cheiro alegre e doce das flores e frutas."


Então não estou pirando muito. De algum jeito, eles conseguiram colocar no aroma algo que remete ao sol. Como será possível? Qual dos componentes será que faz isso?

E outra coisa, agora um pedido: uma vez eu ganhei uma amostra de um perfume Marc Jacobs que chamava Blush. Era esse mesmo o nome do perfume e eu achei mega delicioso, bem mais gostoso que o Daisy, mas nunca vi para comprar em lugar nenhum. Alguém já viu? Se achar, me avisa, por favor? Queria muito comprar esse perfume.

E o perfume que eu ganhei foi o Eau Universelle da L'Occitane. Ele é uma água de colônia, então o perfume é mais diluído e ele vem num pote mega enorme de 300 ml. O aroma dele é bem, bem cítrico. É muito fresco, muito verão. Para esses dias de calor escaldante que está fazendo, é perfeito. Estou usando direto, especialmente pela manhã, que parece que ele dá até uma energia extra. Ah, e ele é unissex.

"Revigorante e ensolarada, esta colônia é um turbilhão de frescor. Deixa a sua pele perfumada com as notas refrescantes e revigorantes de bergamota e grapefruit. Esta generosa e universal colônia agrada a homens e mulheres. Estacolônia captura o frescor universal das frutas cítricas e é um verdadeiro turbilhão de frescor, que vai seduzir homens e mulheres. Contém óleos essenciais de bergamota e grapefruit do Mediterrâneo."

E vocês, têm algum perfume especial para usar no verão?

8 comentários:

  1. Adorei seu post! Tenho um amor secreto por perfumes! rsrs e olha que nem posso usar qualquer tipo de perfume, porque tenho problemas de enxaquecas, um horror :( gosto daqueles cheirinhos bem leves, de preferência os cítricos! adorooo!
    esse mês tenho usado 3 que amo: fleur de cerisier da l'occitane (doce, mas nada enjoativo) carpe diam do boticário e hippy fizz da moschino! os dois últimos são cítricos, cheirinho de verão, sol e sorvete, do jeitinho que eu gosto!
    posso dar uma dica de vídeo? falar sobre os seus perfumes! rsrsrs claro que eu sou suspeita para dar essa dica, amooo perfumes!
    amei esse seu post! ótimas dicas de perfumes, estou doida para sentir esse da l'occitane que vc falou!
    bjão!
    Aline
    Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline, tudo bom?
    Eu adoro o de Flor de Cereje da L'Occitane, é um dos meus preferidos, tanto é que tenho o líquido e sólido para andar na bolsa. rsss
    O Carpe Diem da Boticário eu acho uma delícia, mas na minha pele não tem muita fixação. E esse da Moschino eu nunca tinha ouvido falar, mas como adoro perfumes cítricos, vou tentar experimentar.
    E valeu pela idéia do vídeo sobre perfumes, se tiver outras idéias de vídeos pode me falar que eu vou adorar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda! comigo tudo ótimo! Esse perfume da Moschino é uma delícia, acho que você vai adorar! Aliás, eu gosto bastante dos perfumes da Moschino, no geral eles são leves e frescos, uma delícia! e o vidrinho dele é um charme, depois você me fala se gostou ou não. Aqui em Fortaleza nós temos verão o ano inteiro, aí é osso, por isso procuro usar um perfume leve e com cheirinho de banho, leve e fresquinho para aguentar o calor intenso! rsrs
    Engraçado vc falar que o Carpe Diem não dura em vc, porque em mim ele dura bem, acho que perfume é pele mesmo né?!
    Pode deixar que sempre que tiver dicas de video eu deixo por aqui viu?! Vou aguardar o dos perfumes!
    bjão Fê!
    Aline, Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, é, perfume é muito pele, né?
      O Carpe Diem eu usava muito quando lançou, apesar de não ficar, porque aquele cheirinho de mexerica é tudo de bom!
      bj

      Excluir
  4. Fortaleza tá quente demaaaaais! Nossa, tô bebendo água direto! Eu tinha a Eau de Minimes da L'Occitane, saiu de linha, era bem cítrico, meu marido usava direto daí acabou rapidinho... e olhe que era meio litro! Agora tô querendo a Fleur Chérry, tô apaixonada por esse cheiro, tenho o gel de banho, uma delícia... Fiquei com vontade de comprar o Eau Universelle, mas fiquei indecisa entre as cores (essências) e acabei desistindo... agora que vc falou que esse é cítrico e unissex, vou arriscar nele. Fica no banheiro, super prático, refrescante! Hummm! rs! Fiz um post sobre fragrâncias pro calor ontem, coincidentemente! Daí fui ver o rendasdemetal e tinha o seu blog lá no post da E-farm, entrei aqui e vi esse post! Passa lá, talvez vc se interesse!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla, tudo bom?
      Esse de flor de cereja da L'Occitane é tudo de bom mesmo, uma delícia.
      Li o seu post e quero te dar uma diquinha. O perfume I love love da linha Cheap & Chic da Mosquino tem o aroma quase igual ao Light Blue da Dolce & Gabanna, mas é mais barato. Se puder, experimenta e vê o que você acha. Eu usei muuuito o meu I love love.
      bj

      Excluir
    2. Legal, Fê!Eu li falarem isso nos comentários da Sephora, mas fiquei com dúvida em comprar... pois acho os preços tão parecidos... pelo menos lá! obrigada pela dica, vou ver se acho mais barato em outras lojas... Tô de olho numa receita que vc colocou, mas ando indisposta pra ir pra cozinha (rsrs) por causa das provas finais da Uni, um saco... mas gosto de cozinhar, principalmente coisa diferente! vou anotar pra fazer depois... Bjs!

      Excluir
    3. Oi, Carla, tudo bom?
      Super apóio pesquisar os preços antes de comprar. Afinal, dinheiro não dá em árvore, né? Podendo comprar o mesmo produto sem pagar mais é perfeito.
      E entendo essa questão de provas finais. Fora a gente não ter tempo, quando dá uma folguinha não temos cabeça para nada muito emocionante.
      Mas quando der, faz a receita e me conta depois como ficou. Vou adorar saber.
      bj

      Excluir

Comentem loucamente!