quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Cantinho dos perfumes

E lembra do meu cantinho de maquiagem, que estava em andamento?
Pois é, ele continua em andamento.

A última melhoria para ele foi esse cantinho de perfumes.

Na bancada

Há algum tempo queria organizar os meus perfumes de forma a deixá-los à mão e, lógico de um jeito bonito.
Eu deixava parte deles, os que eu usava mais, perto do meu cantinho de maquiagem e a outra metade dentro das caixas no meu armário.

Procurei vários tipos de bandejas e até aqueles pratos para doces que têm mais de um andar, mas não achava nada do jeito que eu queria.
Meus requisitos eram:
Não ocupar muito espaço da bancada
Não deixar os perfumes inclinados e batendo uns nos outros (o que pode acontecer com esses pratos para doces de vários andares)
Ser bonito e combinar com o estilo do meu cantinho

Fazia uns dois meses que estava procurando, na net e lojas físicas, mas não encontrava. Aí um belo dia, passeando pelo blog Casa de Valentina, na parte de produtos selecionados, achei um link para uma loja e fuçando por lá encontrei esse modelo que me pareceu ideal e encomendei, não teve como fazer diferente.

Chegou aqui em casa ontem (a entrega demorou um pouco, por causa dos correios) e logo que abri, vi que tinha sido uma boa.

Ela é de ferro e tem uma textura bem rústica, que contrasta com o trabalho elaborado. Apesar de ser de ferro, ela parece frágil, daqueles ferros que amassam fácil, sabe? Tem que ter um certo cuidado, mas como ela deve ficar quietinha no seu canto, acho que não deve ter problema.

Na hora já comecei a organizar e achei ótimo os dois andares. Não é que eu consegui colocar todos os meus perfumes lá? Não daria para fazer isso com uma bandeja de um andar só. Até o marido achou bonita a peça.

Mais de perto para ver os detalhes

Estou adorando e fico feliz de não ter comprado nada "quase do jeito que eu queria" antes de encontrar o ideal.

Aliás, isso é uma coisa que eu percebo muito, decorar, mobiliar, isso exige muita paciência, porque acho que às vezes é melhor ficar com um espaço em branco na casa e continuar procurando o ideal, do que se contentar com o "mais ou menos isso que eu queria".

E vocês, têm paciência? E a bandeja, gostaram?

8 comentários:

  1. Que lindo! amei!
    Decorar é assim mesmo, não dá para fazer tudo de uma vez!
    A graça é vc ir encontrando aos poucos os objetos que tem a sua cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Zuleica, tudo bom?
      O negócio é ir aos poucos mesmo.
      Até porque não dá tempo, $$, de fazer tudo de uma vez só, né? rsss
      bj

      Excluir
  2. Oi, Fê! Ótima escolha! Adorei a peça! Falando um pouco sobre consumo, acho que qualquer compra deve ser sempre bem pensada, nunca por impulso, pois a chance de nos arrependermos depois é grande. Fiz um workshop recentemente com a Ana Soares do blog Hoje Vou Assim OFF onde conversamos bastante sobre como isso é frequente no campo da moda. Falando de decoração, sem querer puxar a sardinha para o meu lado, mas já puxando..rss... quando a pessoa não tem tempo mesmo e tem dificuldade para encontrar os móveis ideais e outras peças para sua casa, um caminho bem interessante é contratar um profissional da área. O designer de interiores, por exemplo, vai fazer sugestões, trazer soluções de acordo com o perfil do seu cliente e ajudá-lo na concretização das suas ideias. A proposta neste sentido é economizar tempo e dinheiro! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carina, tudo bom?
      Acho que a compra bem pensada é fundamental mesmo. E falo isso com conhecimento de causa, porque já fiz (e ainda faço) muita comprar por impulso.
      Já o designer de interiores pode ser uma boa opção caso a pessoa queira poupar tempo. E imagino que nesse tipo de trabalho deve ser muito importante rolar uma empatia entre o cliente e o profissional.
      bj

      Excluir
    2. Oi, Fê!
      Vc tem toda razão, a empatia é fundamental! Ainda que o designer precise sempre atender às necessidades e estilo do seu cliente, nada mais chato do que não rolar uma sintonia entre os dois. Sobre compras por impulso é um longo aprendizado e exercício msm, vamos evoluindo aos poucos =)

      Excluir

Comentem loucamente!