segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Prato fácil, light e charmoso. Seria possível?

Siiiim.
Seria e é totalmente possível com esse atum em crosta de macadâmia. E ainda faltou acrescentar mais um adjetivo: rápido.
A principal é escolher um bom pedaço de atum, já que ele vai ser servido praticamente cru (pelo menos, foi como eu fiz, já que amo atum cru).
O que eu peguei foi no mercado mesmo (sabe a bandejinha de isopor, pois é) e estava marcado como atum para grelha. Achei simpático e trouxe para casa.
Como aqui o negócio é sem miséria na comilança, eu e meu marido comemos o pedaço todo.

O que você vai precisar (para duas pessoas):
1 pedaço bonito de atum de pelo menos 300 gramas
um punhado (cerca de 1/2 xícara) de macadâmia
grãos de pimenta preta (opcional)
sal a gosto

Como fazer:
A primeira coisa é montar a crosta do atum. Eu coloquei a macadâmia (que já era salgada, por isso nem usei sal na minha receita) e os grãos de pimenta num saco tipo ziploc. Fechei bem e com um rolo de macarrão bati sem dó nem piedade, até a macadâmia virar uma farofinha pedaçuda, sabe como? Umas partes mais fininhas e outras com pedacinhos pequenos.

Coloquei essa farofinha num prato e passei o atum, pressionando em todos os lados para a misturinha grudar.

Aí levei para um frigideira bem quente com um pouco de óleo e chapeei rapidamente cada um dos lados.

O resultado foi esse:




Para acompanhar, nada melhor do que uma saladinha.

E detalhe: é tão fácil de fazer, que essa foi a primeira vez que tentei e já deu super certo.

Mas de novo, o principal é achar um pedaço de atum bom, o resto é consequência.

De novo, só porque tá bonito :)



E vocês, gostam de peixe cru?

0 Dê o seu pitaco:

Postar um comentário

Comentem loucamente!