terça-feira, 27 de abril de 2010

E neste fim de semana, eu...

... Assisti:

Alice no país das maravilhas

Ontem fui assistir Alice em 3D, do Tim Burton. Confesso que fiquei meio decepcionada, pois esperava mais. Talvez porque eu adore os filmes dele e também foi criada toda uma expectativa em cima do filme, mas infelizmente, não achei “uau”! E os efeitos especiais são bem pobres, se compararmos com Avatar.

A melhor coisa do filme, para mim, foi a Helena Bonham Carter, que faz a Rainha Vermelha. Ela faz o filme. E por mais que seja difícil de acreditar, ela com aquela cabeçona enorme está extremamente convincente. A perfeição do filme!

Já o Johnny Depp está bem, como sempre. Mas eu não gostei dos olhos verdes gigantes, achei que prejudicou a expressividade dele.

E a Rainha Branca, interpretada pela Anne Hathaway é extremamente afetada, toda lânguida e boazinha, o que me cansou um pouco. Mas o visual dela é muito bom.

E o filme tem dois atores que eu adoro, mas que não aparecem, apenas dublam personagens: o Alan Rickman, como a lagarta Absolen e o Christopher Lee, que faz o monstro mais terrível, cujo nome não me lembro (jaguadote, jacajaca, já alguma coisa).

Enfim, apesar de não ter gostado tanto quanto eu queria, continuo amando o Tim Burton e acho que vale a ida ao cinema, sim. Só não acho necessário ver em 3D, porque não acrescenta muito, não.

E como eu fui ver em 3D, não podia deixar de registrar este momento, pois, porque pagar um mico, quando se pode pagar um King Kong, não é mesmo?

Amei o o design geek tendência dos óculos do Cinemark!
... Experimentei:

Rutini Pinot Noir 2006

Mais antiga que a minha paixão pela maquiagem é a minha paixão pelos vinhos.

Sempre foi a minha bebida preferida e quando viajei para a Argentina em 2005, passei a gostar ainda mais. Porque lá, por ser um país de produção forte e tradicional, o vinho é bom e barato, ou seja, tudo de bom. Aliás, dessa viagem, não trouxe nenhum make para casa, só garrafas. Rsss

Então, como boa apreciadora, gosto de sempre experimentar vinhos novos. E nesse fim de semana não foi diferente. Uma das minhas uvas preferidas é a Pinot Noir. Ela tem um sabor leve e fresco, e apesar de ser uma uva tinta, costuma ter pouco tanino (o tanino é aquela coisa que faz a boca ficar mais amarrada, como quando a gente toma suco de caju sem açúcar).

Então, voltando, neste fim de semana, experimentei o pinot noir da bodega Rutini, que é argentina e ótima.

Como esperado, o vinho era leve, macio e harmonizou perfeitamente com a carne que eu e o meu namorado estávamos comendo. Aliás, sobre harmonização, não gosto de seguir muitas fórmulas, não. Acho que cada paladar é um e devemos sempre experimentar para ver o que vai dar certo. Afinal, o que é bom para um, não é para o outro, não é? Só um detalhe: apesar da leveza do vinho, ele é alcóolico como qualquer outro e eu inclusive fiquei meio bebinha.

Sou leve, mas sou fortinho, tá?

Enfim, super recomendo e agora quero experimentar outros vinhos dessa bodega!



2 comentários:

  1. Eu tb adoro Pinot Noir. Onde vcs compraram? Quero experimentar!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jorge. Tudo bom?
    Nós não compramos. Pegamos na mini adega do meu sogro, o que torna tudo ainda melhor, né? rsss
    Mas eu costumo comprar pela Internet na Mistral, tenta dar uma olhada no site deles.
    bj

    ResponderExcluir

Comentem loucamente!