domingo, 17 de junho de 2012

O que eu achei do Clarisonic Classic

Eu estava esperando dar um bom tempo antes de falar sobre o Clarisonic. Porque como qualquer produto que promete tratar da pele, é necessário dar um tempo para ele agir.

Como estou com o aparelho desde novembro, agora já posso dar uma boa opinião sobre o assunto.



Encaixa perfeitamente na mão


No que diz respeito às características físicas, ele é realmente, um ótimo produto, de ótimo design. O tamanho é bom, é confortável para manusear, é totalmente à prova d'água, silencioso, leve e a bateria dura uma eternidade. Desde novembro, acho que recarreguei umas cinco ou seis vezes.

Esse é o suporte e carregador de bateria

Eu uso sempre à noite (mas não toda noite, aka, preguiça) e com a escova para peles sensíveis. Tenho o Clarisonic Classic, que tem duas velocidades (normal e low) e vários tipos de programações possíveis quanto ao tempo de funcionamento do aparelho.  Nos dois primeiros meses, usei com a velocidade low, que obviamente é mais suave. No verão, com a pele mais acostumada, usei a velocidade normal e deu super certo. E agora com o inverno, como a minha pele fica mais seca, voltei a usar na velocidade low. 


O aparelho vem com uma escova do tipo Sensitive Skin, para pele sensível. Como minha pele é bem sensível e reativa (fica vermelha só de olhar), só uso as escovas para pele sensível mesmo. Aliás, é muito importante trocar a escova a cada três meses, como a gente faz com a escova de dentes.

E eu continuo usando a programação que veio de fábrica que é: 20 segundos para testa, 20 segundos para nariz e queixo e 10 segundos para cada bochecha. O aparelho emite um bipe entre cada parte da programação e quando dá um minuto, desliga automaticamente, já que um minuto é considerado o suficiente para limpar o rosto todo. Mas dá para fazer outras programações e até aumentar o tempo para utilização do Clarisonic, é só seguir as instruções do manual, porque ele só tem um botão para tudo (ligar, programar, alterar a velocidade...).



Só tem esse botãozinho mesmo.

Tenho também usado os sabonetes que vieram com o Clarisonic (porque li em algum lugar que eles ajudam a pele a se adaptar ao uso), mas não gostei muito. São três: o branquinho é para pele normal, o azul é refrescante e o amarelinho é hidratante. O branquinho e o amarelinho não dão uma sensação de que a pele está sendo limpa. Já o azul limpa melhor. O azul e o branco já acabaram e agora estou usando o amarelo só para acabar mesmo, o que deve acontecer logo.

Quanto às promessas dele, acho que são cumpridas, sim. Minha pele está mais bonita como um todo. Apesar de eu ter um pouco de rosácea, a cor da minha pele está mais uniforme. Os poros realmente diminuíram. E ainda tenho a sensação de que qualquer creme que eu passe na pele depois de usar o Clarisonic, fica muito mais eficaz. Se eu passar um da
L'Occitanne que é para deixar a pele mais viçosa, no dia seguinte minha pele está realmente mais viçosa.

Outra coisa que eu sinto, e que para mim é um "efeito colateral" muito benéfico, é que depois de limpar com o Clarisonic, eu sempre me sinto estimulada a continuar cuidando da pele e a passar aqueles cremes que vira e mexe eu compro, mas não uso tanto quanto deveria. É uma sensação de que a minha pele está preparada para receber os produtos e então, eu
tenho que passar os produtos que eu tenho.

As desvantagens do produto:
- não tem no Brasil (mas parece que virá com a Sephora que vai inaugurar um dia desses)
- não tem as escovas para vender no Brasil (idem item anterior)
- é caro (e vai ser ainda mais caro com os nossos impostos altos e mal investidos pelo nosso governo).

Meu veredito: acho que vale a pena ter, sim. A diferença que ele faz na pele em pouco tempo é bem significativa e fácil de obter. 
É um produto que deve durar anos, então acho que dá para juntar uns $$ e investir, porque acho que realmente ajuda na saúde da pele.

7 comentários:

  1. Sempre digo que sua pele está bonita! Faz efeito mesmo.ME

    ResponderExcluir
  2. Oi, ME.
    Ele faz efeito mesmo. Obrigada!
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oi, Marina, tudo bom?

      A minha sogra trouxe para mim de Miami.

      bj

      Excluir
  4. Ai, já li uns reviews sobre esse negocinho e tô doida por um... acho que passando ele e depois uma água termal deve ficar uma seda! Tá na minha wishlist...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla, tudo bom?
      Fica perfeito assim. Acho que a água termal para finalizar a limpeza sempre cai bem.
      E a minha sogra comprou o meu Clarisonic na Sephora mesmo.
      bj

      Excluir
  5. Fê, vc sabe dizer a loja que sua sogra comprou? Bjs!

    ResponderExcluir

Comentem loucamente!