sábado, 16 de agosto de 2014

Para economizar: hidratante com cor "caseiro"

Esse post é só para lembrar dessa misturinha tão básica, mas que às vezes nos esquecemos de fazer (por exemplo, uma pessoa assim, tipo, sei lá... euzinha??) e acabamos gastando sem necessidade.

Com o inverno, tenho sentido que praticamente todas as minhas bases têm deixado minha pele mais seca. Mudei o pincel que eu usava para aplicar e deu uma melhorada, mas não tanto.

Aí comecei a cobiçar com força o Pure Radiant Tinted Moisturizer da Nars, que custa uma pequena fortuna. E com as promoções que rolam de vez em quando, a tentação estava ficando quase impossível de resistir.

Mas aí, pesquisando sobre hidratantes com cor, fui lembrada pela Internet, que é a coisa mais fácil do mundo fazer isso em casa. É só misturar uma base com um hidratante para o rosto. Tem como ser mais simples que isso? Acho que não.

A dica que achei mais legal para fazer essa misturinha linda é: use uma base livre de óleo (oil free) e um hidratante com a menor quantidade possível de ingredientes, especialmente, na minha opinião, sem perfume.

Fiz o teste com dois produtos que eu já tinha em casa, mas estava com dificuldade de usar por motivos de: base deixa minha pele seca e hidratante deixa minha pele oleosa. Só para esclarecer, minha pele é mista e sensível a valer.

A cobertura você regula na proporção da mistura: mais base deixa maior cobertura e com mais hidratante, a cobertura fica mais leve.


Combo da alegria!

A coisa que eu mais adorei, fora o resultado que ficou bom mesmo, foi que ao invés de comprar mais um produto, achei uma nova forma de usar dois produtos que eu já tinha em casa. Adoro quando descubro como usar melhor as coisas, porque acho que dá uma satisfação enorme acabar com um produto.

E vocês, já usam essa misturinha? Têm algum combo preferido?

0 Dê o seu pitaco:

Postar um comentário

Comentem loucamente!