sábado, 9 de agosto de 2014

Salada morna de quinoa

Sei que dei uma sumida, mas juro que a culpa não foi a comida saudável que eu tenho tentado comer. 
Por isso voltei hoje com uma opção de salada que dá para comer tranquilamente nos dias frios.

Fiz essa espécie de salada para o jantar e foi um sucesso. Até marido, que não é muito adepto de comidas mais naturebas, aprovou. Usei como acompanhamento para um salmão (o da posta gigante na foto abaixo), mas tenho certeza que fica bom com qualquer coisa.



Deixei o salmão com a pele torradinha embaixo
 e quase cru em cima. Delícia!

Na minha opinião, nem chega a ser uma receita, mas é uma boa dica para quem quer se alimentar melhor, mas com praticidade.

Para duas pessoas usei:
1/2 xícara de quinoa mista em grãos
1 xícara de água
sal
folhas de espinafre (a gosto)
vagem fina congelada (a gosto)

Primeiro lavei a quinoa e escorri.
Numa panela pequena coloquei a quinoa, a água e um pouco de sal. 
Quando levantou fervura, coloquei em fogo baixo e tampei. Leva uns 20 minutos para cozinhar, mais ou menos.
Quando estava há 15 minutos no fogo, acrescentei as vagens, Depois de 3 minutos, ou seja, quando já estava no fogo há quase 18 minutos, acrescentei as folhas de espinafre para dar uma murchada.
A partir daí fui experimentando. Acho que é questão de gosto se você quer mais molinha ou al dente, eu preferi mais a quinoa mais firminha.
Na hora de servir, reguei com um fio de azeite e ficou mais gostoso ainda.



Travessa cheia. Não durou muito tempo assim!

Com certeza é um acompanhamento que vai fazer parte de muitas refeições lá em casa.
E vocês? Já usam a quinoa em casa? Têm alguma dica de receita para compartilhar?

0 Dê o seu pitaco:

Postar um comentário

Comentem loucamente!