sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Dica de gastronomia, vulgo comilança!

Olá, convidados, como estão? Espero que bem, apesar desse dia chuvoso e friozinho na nossa querida São Paulo.
Hoje, para dar uma variada, vou falar sobre o Badejo, restaurante no qual fui ontem, especializado em frutos do mar.
Como se tratava de um jantar, enquanto eu e meu namorado saboreávamos uma casquinha de siri de entrada, resolvemos fazer uma refeição leve, ou seja, pedimos uma moqueca. Rss
Bom, e o que eu achei? Na casquinha de siri, uma das coisas que eu mais gostei é que não tinha queijo por cima, porque eu acho que não combina. No entanto, eu tiraria sem medo o coentro, do qual não sou fã.
Quanto à moqueca, pedimos a de badejo com camarão rosa, que é, segundo o garçom, a que mais sai. Surpreendentemente, a moqueca era leve. Sei que provavelmente essas duas palavras nunca foram usadas na mesma frase, mas é verdade. Pasmem: a moqueca era leve. Provavelmente porque não tinha azeite de dendê. Achamos que não íamos conseguir, mas demos conta de todo o prato. A moqueca era acompanhada de farofa de banana da terra, arroz e pirão. Como eu amo pirão de peixe, para mim foi a melhor parte de tudo e só não raspei mais a cumbuca para não correr o risco de quebrar a tigela!
Um ponto chato foi que eu ralei a mão ao tentar abrir a porta do banheiro, que estava emperrada. Eu devia ter pedido um pirão de brinde para tentar me recuperar dos meus extensos (quase 0,4 mm!) ferimentos, físicos e emocionais, mas infelizmente, a idéia só me ocorreu em casa!
Uma última dica para evitar maiores machucados: ele é caro!

Um comentário:

  1. Fe
    Esse resturante é tudo de bom. Gosto muito de lá. Deu água na boca, hummm!
    bjs
    Maria Elisa

    ResponderExcluir

Comentem loucamente!