sábado, 10 de julho de 2010

Sábado é dia de faxina nos pincéis

Oi, tudo bom?
Hoje aproveitei o dia para limpar os meus pincéis que já estavam pedindo por um banho. Sei que o certo é fazer isso a cada 15 dias, mas na boa, não rola. O jeito que eu lavo os meus pincéis é o que eu me adaptei melhor e acho mais prático. Devem ter métodos melhores por aí, mas este tem dado certo para mim há anos, pelo menos, nenhum deles partiu desta para uma melhor.

O produto que eu uso (e já está no fim) é o Brush Cleanser da MAC. Acho ele ótimo. Deixa as cerdas bem limpinhas e macias. E rende bastante porque é bem fluido.

Mas vamos ao passo a passo (lembrando que não é uma receita perfeita, é a receita perfeita para mim):

1. Molho as cerdas do pincel na torneira:


2. Coloco umas gotinhas do cleanser nas cerdas:


3. Esfrego o pincel na palma da mão até fazer espuma:


4. Espremo a espuma suja (com restos de maquiagem):


5. Repito os passos 1 a 4 até a espuma sair branca.

6. Enxáguo o pincel e espremo o excesso de água:


7. Coloco o pincel na horizontal sobre uma tolha limpa e espero secar, o que normalmente demora um dia:


E vocês, limpam os pincéis sempre?

0 Dê o seu pitaco:

Postar um comentário

Comentem loucamente!