domingo, 21 de fevereiro de 2010

Batalha dos demaquilantes parte 2 – rosto

E vamos para a segunda e última parte da batalha dos demaquilantes. Desta vez, o foco é o rosto, no qual podemos colocar: primer, base, corretivo, blush, iluminador, pó, massa corrida, entre outras coisitas...

E ficamos todas lindas e com a pele sedosa, mas voltamos à velha pergunta: como tirar todo esse reboco? E mais, como tirar tudo isso sem agredir a nossa querida pele? Tem que ser com um bom demaquilante. Eu já tentei e sei que muitas já tentaram, mas não é possível só lavar o rosto, porque ele não fica limpo. Infelizmente, a água não tem poder suficiente para limpar tanta coisa da nossa pele.

Hoje, então, vou falar sobre alguns demaquilantes para o rosto que já usei e a impressão que tive de cada um deles.

- Demaquillage Actif, Roc: comprei quando estive na Argentina, pois sabe-se lá porque, a Roc só trouxe para o Brasil a sua linha anti-idade. Na época, achei este demaquilante ótimo e trouxe 4 frascos para cá. Já tenho usado há um bom tempo e ele tem a consistência cremosa e é especialmente feito para peles normais a mistas. Eu aplico com algodão e ele limpa bem, mas depois eu acabo lavando o rosto, pois fica uma camadinha do produto que me incomoda um pouco. Atualmente, o último dos frascos se encontra no meu banheiro guardado de ponta cabeça, para eu aproveitar até a última gota.

- Gel Demaquillant Nettoyant, Shiseido: foi um surto consumista, pois é muito caro. Ele é transparente e tem a textura de gel (óbvio). Pode ser aplicado como os dedos ou com algodão. Eu prefiro com o algodão, pois assim eu consigo ver que a maquiagem está realmente saindo. Tem um cheirinho que me lembra levemente álcool, apesar da vendedora ter me falado que não tem isso na fórmula. Ele é descrito no site da marca como refrescante, mas eu não sinto isso. Ele limpa direitinho, mas não é nenhuma coisa do outro mundo, não acho que vale o preço.

Preço médio: R$ 117,00 – 200 ml

- Solution Micellaire Physiologique, La Roche-Posay: experimentei o da minha mãe e simplesmente amei muuuito. Ele é super levinho, porque é totalmente líqüido (não é gel, nem creme). Quando eu passei no rosto com o algodão, pensei “ai, que delícia”, porque ele é super refrescante. Fora que é para peles sensíveis (e a minha é sensível), então ele limpa super bem, mas de maneira suave. E como ele é líqüido, não deixa aquela sensação meio peguenta na pele, sabe? Ou seja, depois de passar este demaquilante, se você não quiser, não precisa lavar o rosto, porque ele fica fresquinho e limpinho. Adorei! E ainda por cima, tem em qualquer farmácia e o preço é bom. Yay!

Preço médio: R$ 59,00 – 200 ml

0 Dê o seu pitaco:

Postar um comentário

Comentem loucamente!