segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Maquiagem fácil com os dedos

Semana passada eu quis fazer uma maquiagem leve para um almoço e enquanto ia fazendo, reparei que não tinha usado pincéis em nenhum momento.
Esta maquiagem ficou beeem natural e discreta com um jeitão de “Acordei e estou linda” e eu quis passar essas dicas para vocês, queridas leitoras.
Em primeiro lugar, na pele usei um protetor solar que dá efeito mate e tem cor da Shiseido. Depois, como estou numa fase Benefit, usei o corretivo Boi-ing para corrigir as olheiras e o Lemon Aid para tirar a vermelhidão das pálpebras. O Lemon Aid é um híbrido entre corretivo e primer para sombras, ou seja, pode ser usado sozinho ou sob a maquiagem, mas eu uso apenas como corretivo e sempre tomando cuidado para não passar muito, pois como tem um tom amarelado, se pesarmos a mão, fica estranho.
E para coroar tudo, passei o Benetint que ganhei de brinde (como comentei no outro post). Foi o meu teste para ele e devo dizer que adorei. Bastaram algumas gotinhas para dar aquele ar de saúde sem parecer que eu estava usando blush.
E para finalizar, é só passar um batom ou gloss.
Aliás, de toda essa maquiagem, acho que o mais importante é o blush. Como este é um post de maquiagem para ser feita com os dedos, o produto deve ser líqüido ou cremoso. Das marcas brasileiras, sei que a Contém 1 g tem um blush em bastão que também pode ser usado dessa forma. Eu tive um rosa com uns brilhinhos bem fofos, mas não lembro mais o nome.
E vocês podem me perguntar: Ah, mas e o rímel? Não dá para passar rímel com o dedo, né?
Sei que os especialistas em maquiagem sempre falam que rímel é uma coisa essencial na maquiagem, mas neste dia não passei e não senti falta, não. Adorei esse look natural e mais suave. E o melhor é que levou uns 5 minutos, porque eu fiz tudo com calma, muuuita calma, senão seria até menos tempo. Fica a dica.

0 Dê o seu pitaco:

Postar um comentário

Comentem loucamente!