sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vogue Curvy + manifesto "escapolido"

Essa notícia eu vi hoje no blog da Julia Petit e achei super legal. A Vogue Itália lançou em seu site um canal dedicado às moças mais cheinhas que as modelos esquálidas que estamos acostumadas a ver nas semanas de moda da vida, com as famosas modelos plus size. Uma das coisas mais interessantes é que as modelos plus size são o que poderíamos chamar de mulheres normais. Um exemplo: sabemos que elas têm costelas, mas não conseguimos vê-las sem a ajuda de um raio X.

O canal é o Vogue Curvy e apesar de ser na Vogue Itália é inteiramente em inglês, o que super facilita a nossa vida. Ainda está começando e acho que com o tempo, terá mais conteúdo, mas é super bem cuidado e bonito. Tem moda, beleza, compras, para mulheres como a modelo plus size da foto abaixo, a brasileira Fluvia Lacerda.

Em um vídeo, uma das modelos plus size vai a uma loja em chamada Brand Bazar em Paris e monta dois looks. Um com uma batinha, legging preta e sapatilha, super fácil de qualquer uma montar e usar. Já no outro look, ela usa um vestido que eu amei. Super girlie, colorido e sem mangas. Sim!!!! Alerta, alerta: uma gordinha de alcinhas! Inconcebível para muita gente com mente estreita, né?

Confesso que fiquei com uma certa invejinha, porque aqui em nosso país abençoado por deus e bonito por natureza, é super difícil encontrar roupas legais em modelos maiores. E nem precisa ser tão maior assim. Vocês já viram aquelas lojas que só trabalham com tamanhos P ou M? Quando eu descobri que isso existia, fiquei completamente abismada. Como assim? E se a menina tem o busto grande? Ou é coxuda, ou sei lá, vamos enlouquecer e imaginar que alguém pese mais de quarenta quilos.

Enfim, ainda deve demorar um pouco para as coisas mudarem e o padrão de beleza raquítica sair de cena, mas ainda há esperança.

Outra coisa que me passou pela cabeça é que eles estão tentando conciliar duas coisas muito importantes na Itália: a comida e o design. Afinal, uma coisa não exclui a outra. Nada nos impede de estarmos lindas, maquiadas, bem vestidas e sair para comer um belo de um risoto com um belíssimo vinho tinto. E ainda um tiramissu de sobremesa, por que não? De vez em quando é bom.

Eu entendo que a preocupação com peso deve ser só quando ele afeta a saúde. Se você está acima do peso e seu colesterol está alto, é lógico que você deve emagrecer um pouco para restaurar a sua saúde. E se você está magra e desmaia porque não come direito, é lógico que você deve engordar um pouco para restaurar a sua saúde.

Bom,gente, isso acabou virando um manifesto, mas o que queria mesmo dizer é: dêem uma olhada no site! Rsss

Beijocas

0 Dê o seu pitaco:

Postar um comentário

Comentem loucamente!