segunda-feira, 19 de julho de 2010

E neste fim de semana, eu...

Voltei ao Oliva...

Ok, sei que não é nenhuma novidade voltar ao restaurante Oliva (onde fomos no dia dos namorados, ficamos noivos e tal), mas desta vez tomei coragem para fazer algo que eu nunca feito lá. Não pessoas maliciosas, não pensem bobagens, tá? Rsss

Não sei se eu já contei que o restaurante é mediterrâneo e eles são pró azeite. Na entrada, tem uma mesinha com uns dez tipos diferentes de azeite para os clientes experimentarem, ou seja, eles amam azeite mais que tudo. Aí, o que eu fiz foi experimentar uma sobremesa que parece meio bizarra: harmonização de sorvetes com azeite (tenho que confessar: foi o vinho que me deu coragem para fazer pedir essa sobremesa!).

A apresentação é super bonitinha, vêm três taças, cada uma com um sorvete e o garçom traz três azeites explicando qual é para colocar em cada sorvete. O sorvete de morango era para ser combinado com o azeite toscano, que eu achei bem levinho, não tinha aquele sabor forte de azeite (aliás, nenhum tinha). Já o sorvete de creme era harmonizado com um azeite que tinha uma fava de baunilha dentro da garrafa. Ficava super cheiroso e levemente adocicado e foi o que eu mais gostei. Já o sorvete de chocolate era para misturar com o azeite apimentado, um clássico, né, chocolate com pimenta.

Os sorvetes e seus azeites
(detalhe para noivo, fazendo o fundo branco)

Se eu gostei? Sim gostei. Se pediria de novo? Não sei. Foi legal para experimentar uma coisa nova pela qual sempre tive curiosidade, mas não é exatamente aquele sobremesa de virar os olhinhos, sabe?

Assisiti Encontro Explosivo...

Bem, o que posso dizer? Poderia ser pior, poderia ser melhor... Rsss

É um filme bem médio, mas distrai e ajuda a passar o tempo. Na verdade, tá difícil achar o que assistir. Está passando Eclipse em 78475904 salas na cidade e se você não liga nem um pouco para a saga Crepúsculo (meu caso) as opções são meio restritas.

Por outro lado, me animei ao ver que haverá um novo filme estrelado pelo Adrien Brody, que eu adoro. E por outro lado, me desanimei ao descobrir que o filme é da série Predador.

A vida às vezes não é fácil, né?

3 comentários:

  1. Afinal, para que ser o noivo senão para ser figurante no blog da noiva, não acham? :)

    ResponderExcluir
  2. Exato! É uma das funções mais nobres de um noivo! rsss
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Claro, eu sabia disso quando recebi o manual do noivo tm. :P

    ResponderExcluir

Comentem loucamente!