sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mike & Molly x Marie Claire

Aqui estou eu, feliz e contente (ou nem tanto) curtindo essa sexta-feira gelada em São Paulo, quando me deparo com um blog que me leva ao Humor Chic que vou devorando (e o trocadilho é intencional) aos poucos.

Num certo momento, dou de cara com este
post que me leva a este outro post de uma colunista da Marie Claire americana. O post foi escrito há algum tempo (dia 25/10), mas como a série estreou no Brasil há pouco tempo, acho que vale muito a pena falar.

O negócio é o seguinte: estreou na Warner, há uma semana, a série Mike & Molly que fala de um casal que se conhece numa reunião dos Comilões Anônimos e começa a namorar. É uma sitcom e naturalmente tem piadas fáceis e engraçadinhas sobre relacionamentos e estar acima do peso, que é o caso dos protagonistas.


Ok, nada de mais, certo, só mais uma sitcom.

Mas aparentemente, a tal da colunista da Marie Claire, Maura Kelly, não acha que é apenas uma sitcom e sim uma apologia à gordura, que na opinião dela é algo que as pessoas tem o controle para mudar, basta querer. Gente, vamos combinar, se as pessoas tivessem realmente controle sobre o próprio corpo dessa maneira, não haveria nem obesidade mórbida, nem anorexia, né?


E mais, ela ainda fala que acha
grosseiro ter que assistir um casal de gordinhos com "rolos e rolos de gordura" se beijando. E ainda que mesmo na vida real, considera não estético quando uma pessoa gorda simplesmente anda por uma sala!!! O que é isso gente? É isso mesmo?!! Sinceramente, fiquei completamente passada com isso.

Como pode alguém não só falar, como publicar tanta merda? Desculpa o termo, mas não tenho palavra melhor para isso. Depois o povo das revistas de moda diz que são contra a apologia da magreza, que publicam as fotos das modelos magérrimas porque elas são assim mesmo naturalmente (a-hã) e toda aquela ladainha que a gente já conhece.


E isso, ela não acha antiestético, porque eu acho bem feio:


Enfim, o post dela já tem trocentos comentários de pessoas falando que ela é, em resumo, uma idiota completa. Tanto é que ela faz uma espécie de PS no post para pedir desculpas às pessoas que se sentiram ofendidas por ela e que ela não tinha a intenção de magoar ninguém. Mas filha, pega essa desculpinha e guarda onde o sol não bate, né? Uma coisa é dar um fora e falar o que não deve sem querer, outra coisa, é parar e escrever, porque quando a gente escreve, temos mais que tempo para pensar, repensar e apagar, né?

Bom, para quem se interessar, já escrevi sobre esse tipo de coisa aqui e aqui, porque essas coisas me revoltam, confesso.


Mike & Molly

Um comentário:

Comentem loucamente!