quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Necessaire de viagem – parte 1 – utilitários

Nessa parte vou falar do que eu levei para a viagem para Natal, na minha nécessaire de utilitários. Eu chamo de utilitários tudo aquilo que é obrigatório levarmos como shampoo e coisas desse tipo.

A necessaire bem recheadinha

Nessa categoria, levei os seguintes produtos (os números entre parênteses são os correspondentes à foto abaixo):

* Shampoo Castanha do Brasil Granado (4) – meu queridinho. Deixa o cabelo macio, brilhante, é barato e cheiroso.

* Condicionador Swim & Sun FPS 30 L’Anza – não está na foto porque acabou e ficou na lixeira do hotel. Um ótimo condicionar, deixa o cabelo beeem macio.

* Leave-in Healing Color Care L’Anza (7) – é o meu leave-in mais power, já que é da linha Trauma Treatment. Por conta disso, tem que passar bem pouquinho, senão os fios grudam e fazem uns “gominhos” – argh! Quando acabar, não vou comprar outro, porque não gostei do resultado. E tem um cheiro de morango muito doce e forte.

* Cooling Dosdorant Stick L’Occitane (2)– desodorante em stick que foi uma edição limitada. Gosto dele porque não tem alumínio na composição, ao contrário da maioria dos desodorantes. Tem extrato de verbena, o que deixa um cheirinho bem parecido com limão.

* Gel-creme bloqueador solar FPS 40 Minesol Antioxidant Roc (5) – foi a primeira vez que usei. Achei a textura ótima, mas o tubinho podia ser um pouco maior. Não sei se tem efeitos antioxidantes ou não, porque não usei por tempo suficiente. Mas é um ótimo protetor, segurou bem o sol de Natal. Usei apenas no rosto.

* Loção solar Protetora Protect & Bronze FPS 30 Nívea (6) – adoro muito, falei dele aqui. Usei para o corpo.

* Loção Ansolar Sport FPS 65 Stiefel (13) – esse foi o protetor que escolhi levar para noivo, que é mais branquinho que eu. Fiquei impressionada com a qualidade dele. É super resistente à água, muito fácil de passar e bem sequinho. Uma ótima opção para os homens, porque não deixa os pelos grudados na pele, como os protetores normais. É oil-free e também pode ser usado no rosto, pois não irrita os olhos.

* Protetor solar para cabelo FPS 30 Swim & Sun L’Anza (14) – tenho há um tempão e só uso quando viajo para a praia. Ou seja, não vai acabar nunca e terei que incluir no meu testamento. Não pego sol o suficiente para dizer se ele realmente protege o cabelo do sol. Ele tem cheiro de maracujá e é mais um produto L’Anza com cheiro doce e enjoativo.

* Loção hidratante pós-sol Nívea (8) – é cremoso, mas bem levinho. A pele absorve rápido e não fica nada melada. Tem um cheirinho ótimo, bem fresquinho.

* Loção pós-sol Caladril (15) – também dispensa apresentações. Levei para o caso de algum dos nossos protetores falhar, mas nem cheguei a abrir (ainda bem!).

* Água termal Avène (3) – precisa apresentar? Adoro, mas nunca lembro de usar.

* Mini gel de banho com óleo de lavanda Dr. Tozzi (16’) – amo ao cubo. Tem o cheirinho maravilhoso da lavanda e é Dr. Tozzi, que eu falei um pouco aqui.

* Fita dental Cleanpaste Johnson & Johnson (11) – fita dental anti tártaro.

* Enxaguatório bucal Colgate Plax Ice (16) – bom, um enxaguatório bucal, nada a declarar. Rsss Levei um mini, para pesar menos.

* Amostra do óleo trifásico Pitanga Natura (1) – também dispensa apresentações. Super cheirosinho.

* Band-Aid (10) – vai que precisa, né?

* Cleansing Gel The Skincare Shiseido (9) – para tirar a maquiagem. Falei dele aqui.

* Eau de toilette Gotas de Color Agatha Ruiz de La Prada (12) – ganhei de uma amiga e adoro. É super levinho e perfeito para o dia a dia e para o verão. É um mix de perfume frutal e floral. Doce na medida certa e uma delicinha.

Os produtinhos (se clicar, aumenta)

Estavam em outra nécessaire (porque nessa não coube): escova de dente, pente e escova de cabelo.

Dessa necessaire, os seguintes produtos foram apenas passear no Nordeste, pois nem foram usados (e espero não levar numa próxima viagem, porque para que carregar peso, né?):

* Água termal Avène – naturalmente, não lembrei de usar.

* Loção pós-sol Caladril – esta eu levei, mas não queria ter que usar de jeito nenhum e não precisei mesmo, ufa!

* Mini gel de banho com óleo de lavanda Dr. Tozzi – ficou perdido em algum cantinho da nécessaire.

* Amostra do óleo trifásico Pitanga Natura – também ficou perdido em algum canto.

* Cleansing Gel The Skincare Shiseido – adorou conhecer o Nordeste e não vê a hora de voltar. rsss

2 comentários:

Comentem loucamente!