domingo, 14 de fevereiro de 2010

Batalha dos demaquilantes parte 1 – olhos

Estamos em pleno carnaval, ou seja, calor alegria e maquiagens muito loucas. Se tem um momento em que podemos brincar de tudo ao mesmo tempo, é agora. Três sombras coloridas + glitter + delineador + rímel + aquele negócio estranho que você não tinha coragem de usar.

Mas depois, como tirar todo esse reboco? E mais, como tirar tudo isso dos olhos sem ficar caolha e ter que se fantasiar de pirata o resto da vida? A solução é um bom demaquilante para os olhos, afinal, como minha mãe fala, só temos uma pele.

Hoje, então, vou falar sobre alguns que já usei e a impressão que tive de cada um deles.

- Demaquilante para a área dos olhos Imortelle da L’Occitane: comprei pela primeira vez num momento consumista e amei. Ele é bifásico, oleoso e tira a maquiagem dos olhos muito facilmente. Até mesmo o rímel Phenomenon Eyes da Givenchy, que é praticamente uma graxa, esse demaquilante tira facilmente. O único porém é que ele está em falta, pois segundo o que a vendedora da marca me informou, está sendo reformulado. Na minha opinião já era perfeito, mas aparentemente a L’Occitane discorda da minha pessoa.

- Demaquillant Express Pour Les Yeux Maquillages Intenses Respecte Les Yeux Sensibles, da Clarins: uma decepção. Apesar do nome, que na minha pobre tradução do francês seria algo como “demaquilante rápido para maquiagens intensas que respeita olhos sensíveis”, ele não tira a maquiagem facilmente. Em alguns momentos é necessário esfregar o algodão nos olhos, o que para uma pessoa que usa lentes como eu, nunca é bom. Além disso, você acaba gastando um monte de produto e algodão, porque ele nunca acaba com a maquiagem. Uma chatice que não compro mais.

Preço médio: R$ 95,00 – 125 ml

- Take The Day Off Makeup Remover, da Clinique: amei, amei, amei! Esse demaquilante é tuudo! É oleoso e bifásico e tira a maquiagem super rápido e de maneira suave, sabe? Não é necessário ficar passando o algodão milhares de vezes e por ser anti-alérgico e sem cheiro, não arde nos olhos, nem se entrar neles (o que me aconteceu ontem, ops). E esse demaquilante também tem uma tampa anti-criança, que para as mamães maquiadas pode ser bem interessante. Eu começo a sentir, em meu coração, que a Clinique terá cada vez mais espaço nas minhas prateleiras, porque além de bom é mais em conta do que seus concorrentes importados.

Preço médio: R$ 82,00 – 125 ml

3 comentários:

  1. Como um sábio já disse:

    Dá trabalho ser mulher...

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas marcas que você citou... mas infelizmente demaquilante para mim não pode ser oleoso. Tenho a pele muito oleosa e com tendência a espinhas!
    Uso uma linha aqui do RS chamada Skinal! A loção de limpeza tem uma carga extra de glicerina que ajuda a hidratar. Além disso ele tem um tensoativo suave que limpa bem e não arde o olho! Eu tenho horror daqueles resquícios de maquiagem no cantinho interno do olho, dai prefiro esses limpadores que não ardam!
    Fica ai a sugestão para quem tem pele oleosa como eu: Loção de limpeza Skinal!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise.

    Fica a dica para o pessoal da RS.

    bjs

    ResponderExcluir

Comentem loucamente!