quinta-feira, 13 de maio de 2010

E neste fim de semana, eu...


...Assisti
O Homem de ferro 2
Neste fim de semana fui assistir ao Homem de Ferro 2. Não lia estes quadrinhos, mas algo me diz que o Tony Stark desenhado não devia ser tão carismático quanto o Robert Downey Jr. Ele, como sempre, está ótimo. Aliás, tirando a Gwyneth Paltrow, que eu não suporto, os fãs que me desculpem, o elenco todo é ótimo. A história como poderíamos esperar não nos faz gastar muitos neurônios, mas o objetivo é esse mesmo, né? Mas mesmo assim, empolga e principalmente, distrai.
Só não entendi muito bem porque fizeram um cabelo de molas nas cenas de ação da Scarlett Johansson. Não são cachos, são molas, mesmo. Ficou uma coisa meio "pelos poderes do miojo".


Prazer, sou a Viúva Negra.

... Voltei
Eu e o meu namorado voltamos ao restaurante Spadaccino que é uma delícia. É especializado em comida italiana e tem carnes e saladas ótimas. Aliás, tem uma salada com figo frito, que por mais estranho que pareça, é tudo na vida. Já comi o cordeiro ao vinho e a vitela à milanesa. Os dois são ótimos, mas a vitela dá vontade de rolar no chão em posição fetal de tão boa que é!


E os garçons são super simpáticos. Só fomos duas vezes, mas duas ocasiões, fomos super bem atendidos e os garçons ficaram um bom tempo na nossa mesa conversando sobre vinhos. Coisa que a gente adora. Inclusive, neste fim de semana, o garçom trouxe um cálice de vinho de sobremesa (de grátis) para compararmos com o vinho de sobremesa que já tínhamos pedido, que era o Passito di Pantelleria. O que ele trouxe para compararmos era o Marsala ORO, que devo confessar que gostei mais. O Passito é bem licoroso e doce, já o Marsala lembra mais o vinho do Porto e como eu adoro vinho do Porto...
O único porém é que é bem carinho, então só dá para ir de vez em quando.
O Spadaccino fica na Rua Mourato Coelho, 1267 - Vila Madalena

... Experimentei

E degustamos, um vinho delicioso e desconhecido, o Primitivo del Tarantino. Dessa vez eu que escolhi, principalmente porque gostei do preço e da descrição que dizia que o vinho tinha aroma de brioches com geléia. Quando chegou, percebi que ele tinha um aroma bem doce mesmo, mas como nunca comi brioches com geléia e não sei que cheiro eles têm, para mim, tinha um cheirinho bem suave de baunilha e ameixa seca, daquela bem docinha. Na boca, o vinha era encorpado, mas macio. O tanino não pegava na boca, ainda que estivesse bem presente. Tomaria de novo, com certeza!

Essa foto do celular ficou boa mesmo! Ainda bem que eu dei o nome do vinho no post!

Bom, como eu demorei muito para publicar o meu post sobre o fim de semana, espero que ele sirva de inspiração para o próximo fim de semana de vocês!

2 comentários:

  1. Serviu!! Me inspirou!! Eu quero programinha assim...


    bjim

    ResponderExcluir
  2. Ah, que bom que vc gostou.
    Nesse friozinho que está fazendo é uma delícia esses programinhas, né?
    beijoca

    ResponderExcluir

Comentem loucamente!