sexta-feira, 19 de março de 2010

Dica de DVD para o fim de semana – Pushing Daisies

A série Pushing Daisies, infelizmente, só durou duas temporadas, mas é tão legal, tem um humor tão gostoso, que tive que comprar os DVDs. A primeira temporada passou na Warner e que eu me lembre o SBT também só passou a primeira temporada e batizou a série de “Um toque de vida”.

Para quem nunca assistiu, a série é bem fantástica, o pessoal daqueles “Inside the series” dizia que era um conto de fadas moderno e é bem isso. A história gira em torno do fazedor de tortas Ned que por algum motivo que nunca foi explicado, tem a capacidade de ressucitar qualquer coisa morta: plantas, insetos, animais, pessoas. Mas se o ressucitado ficar mais de 60 segundos vivo, uma outra planta, animal, inseto, pessoa morre. E dá-lhe humor negro. E ironia.

Outra coisa muito legal nessa série é a estética, que é inspirada no filme “O fabuloso destino de Amelie Poulain”. Então as cores são carregadas, os cenários são todos bonitinhos, bem cheios de detalhes coloridos e lindos e os objetos de cena são super diferentes. Tudo tem um ar bem retrô, que eu simplesmente amo. Especialmente nas roupas da personagem feminina principal, a Chuck, que faz par romântico com o Ned.

As roupas dela são sempre super femininas, com a cintura bem marcada, muito vestido e saias com volume (aliás, não lembro de vê-la usando calça). O cabelo dela também é muito legal, porque é um ondulado super natural e fica super charmoso. As maquiagens também são o máximo. Na primeira temporada, ela usava muito gloss de cores fortes, mas clássicas, e muuuito blush pêssego. Por causa da série eu comprei o lindo Lilas D’or da Bourjois, que é um pêssego com brilhinhos dourados extra lindo.

Os figurinos da Chuck são o máximo

E a coisa mais fofa para mim é o romance do Ned e da Chuck, apesar dela não pode tocar nele nunca, porque se ele toca algo que ele já ressucitou (como a Chuck), a pessoa morre para sempre. Já imaginou o que é isso? A pessoa tá lá, toda fofa e você não pode nem tocar na mão dela, dar um beijinho, encostar no rosto da pessoa... Aí a Chuck e o Ned dão vários jeitinhos, como usar um celofane entre eles para se beijar, dar as mãos de luvas. Ou, um dos mais legais, quando eles estão com o Emerson Cod, que é um detetive todo mal humorado e cada um pega uma mão dele e fala: “Finge que é a minha mão”. E aí fica o Ned de um lado, sorrindo todo apaixonado, a Chuck do outro e o Emerson Cod no meio com cara de quem vai morder um.

O Ned e a Chuck fingindo que os macaquinhos são eles se beijando

Outra coisa ótima, são os atores, que dão um show. A personagem Olive, por exemplo, que é apaixonada pelo Ned (mas não é correspondida) é feita pela hilária Kristin Chenoweth, que inclusive ganhou o Emmy como melhor atriz coadjuvante de comédia.

A Olive com a capa de chuva de olivas

Enfim, só fizeram duas temporadas, o que é um crime pois a série é ótima e ganhou vários prêmios, como o Emmy de melhor figurino e maquiagem, entre outros, mas como tem em DVD, eu super recomendo a compra.

0 Dê o seu pitaco:

Postar um comentário

Comentem loucamente!